sexta-feira, janeiro 05, 2007

Outrora e hoje na TV.

Os anos passam e ficam certas frases no tempo que nunca se esqueçerá, não estou a falar de Camões, nem de Pessoa, mas sim de trocadilhos populares.

Por volta dos anos 70 e tal, dava na tv (rtp 1) uma serie que alguns se lembram que deixou muitas saudades no pessoal, chamava-se "Sandokan- o tigre da Malásia", na qual entrava uma personagem que era o Portugues-Eanes-, a amada de Sandokan chamava-se Mariana ,e foi então que o pessoal mais novo na altura fez a seguinte canção em homenagem a serie:

Sandokan...Sandokan....
Tira as cuecas e põe o soutien
Sandokan.....Sandokan............................

Enfim era as delícias dos mais novos .

No entanto, com esta letra a coisa era levada mais longe. Sim, Sandokan, da ilha de Mompracem, usara cuecas e soutien, um dia. Mas não mais.

Depois de uma vida dedicada à pirataria, Sandokan decidira que estava na hora de largar tudo e andar ao léu. Fora com as cuecas. Fora com o fio dental. Onde é que ele pendura a espada? grande enigma.

Haverá fundamento nesta letra?

Afinal porque carga d’água é que o Tigre da Malásia haveria de usar cuecas ou soutien?

Conseguem imaginar Kabir Bedi, o actor indiano que interpretava Sandokan, de cimitarra nas unhas e envergando apenas uma singela tanga fio-dental? No peito, marcado por dezenas de cicatrizes ganhas em combates ferozes e sangrentos....Hummmmm.

Bem Fica a foto do herói que tanto entreteve o pessoal nas noites de sexta feira(penso que não estou enganado), altura em que a televisão tinha só dois canais mas, era melhor do que temos agora.

Novelas ao quilo, durante todo o dia até a noite, chiça chega de merda ,basta de Floribelas, de Morangos com açucar, de tartes com deliçias do mar, de caracois sem casa, já cheira mal. Façam uma revolução televisiva, acabem com os programas matinais, será que não há imaginação, se a SIC faz um programa, a TVI também faz e vice -versa.

Onde andam os assuntos que podem ser falados, e os bons filmes á quarta-feira ás 22h, e um debate politico á sexta-feira,Hummmmmmmmmmmmmmmm, e series de qualidade da BBC, e desenhos animados educativos,simmmmmmmmmmmmmmmm,a Rua Sésamo, já chega de hamburguers, o que falta e uma posta de PESCADA com bom azeite NACIONAL.

Será que este povinho aceita tudo, é só brasileirismos, e novelas da treta nacionais, que quando estão a representar mais parece o Teatro Nacional nos anos 60.

Querem trabalhar façam coisas boas, não é necessário que uma telenovela bata recordes no Guiness, e ainda por cima jantam e toca a ver as telenovelas para fazer a digestão...depois queixam-se que sofrem de úlceras...livra.



Sem comentários: