Há Homens que nasceram para a pintura,outros para as letras,outros para a agricultura,outros para mecânicos .
Eusébio nasceu para o futebol,ele tinha o futebol nos pés, na cabeça, e um coração grande.Era um artista , Humilde como muitos não são,sabia da sua arte (pois sim ,era arte),e devido a isso foi chamado de «REI»,sempre correcto , e simples, com a simpatia que o caracteriza, teve e têm carta branca em qualquer sitio do mundo,é um caso raro de popularidade.
Seu nome, Eusébio da Silva Ferreira,nasceu em Lourenço Marques,no bairro indígena, no dia 25 de Janeiro de 1942, passaram a ser 8 irmãos, entre rapazes e raparigas.
Foi no dia 17 de Dezembro de 1960,quando chegou a Portugal,era uma noite de inverno.
Jogou no seu clube do coração,o Sport Lisboa e Benfica,conheçeu como poucos , as honrarias que um futebolista pode conheçer.
Vários títulos nacionais,e taças de Portugal,o recorde de internacionalizações,bolas de prata ,e 2 bolas de ouro como melhor futebolista europeu.Foi o melhor marcador no campeonato mundial de 1966 em Inglaterra , e sempre presente onde Portugal está, bandeira de honra da nossa selecção,é um exemplo de humildade , sacrifício e trabalho , coisa que hoje em dia não se encontra no nosso futebol,Ele era a Pantera Negra,ficará para sempre nos nossos pensamentos.
Sem comentários:
Enviar um comentário