terça-feira, junho 13, 2006

A televisão que temos.......

Pois...pois..pois.....será que é preciso escrever mais.Afinal o que e isto de ter 4 canais e afinal de contas pareçe que estamos no México...ou no antigo Egipto.

Sim antigo Egipto ..onde são origináveis as múmias, aquelas personagens que não se conseguiam mexer devido ás ligaduras.

Nós temos também as nossas múmias , aquelas telenovelas que dão na tvi , em que os actores parece que estão engessados , e não se conseguem mexer,e onde o vocabulário apenas se baseia nas lágrimas, histórias de amor desfeitas, cornos metidos entre namorados e casados, nada que desperte a inteligência dum povo que cada vez mais se torna retrógado, quadrado.........enfim se querem fazer telenovelas .....epá façam elas bem feitas , com diálogos mexidos ...chega de escritórios, esplanadas, salas com mesas e sofás....entre outras coisas que não mexe com nada.

Criticar os brasileiros não chega. É preciso fazer melhor ou igual, e apreender como se dirige actores...não e daquela maneira, pois assim os que são bons desaprendem facilmente a trabalhar bem.

Os nossos serões estão maçudos, sem imaginação, temos novelas até ir prá cama, e por vezes a safa é quem têm a televisão por cabo, tentar escolher outra opção.

Onde estão aqueles programas de antigamente, que se via na tv ?

O que é preciso é um pouco de cultura. Será que temos que apreender com alguns países ? Acho que não é preciso.

Nas manhãs e a seguir ao almoço acontece a mesma coisa. Programas ao vivo em que aparecem historias do dia a dia. Historias banais, do estilo, o marido sai para ir a rua comprar tabaco e volta 6 meses depois, ou o filho mete-se na droga, ou a mulher mete os cornos ao marido, ou historias de amor que não interessam a ninguém ,ou alguém a ler a sina ,ou alguém a ler o horóscopo...sei lá, é demasiado mau para ser verdade.

Será que alguém que mande neste pais, não vê que alguma coisa está mal ?

Dizem as revistas da especialidade que as audiências estão altas. Pois claro, é graças á terceira idade e a grande percentagem de analfabetos que isso acontece, e aqueles que não são até parece que são, pois só sabem ver bodega.

O que seria de nós se não houvesse televisão por cabo ou satélite, era complicado.

Num serão basta uma novela, depois existe tanta programação que poderia ser apresentada, não seria por falta de novelas que os actores portugueses ficariam no desemprego.

E porque não um canal só de telenovelas e programas da treta(lixo), em que depois de exprimido não dá nada, era capaz de ser uma boa soluçao.

Se for preciso talvez fosse uma boa ideia ir buscar o neto do Vasco Granja,não é.....

Sem comentários: