domingo, março 19, 2006

orgulho de ser Portuga

Apesar de sermos um pais pequeno e estarmos no ...............cu ,da europa, temos alguma coisa que podemos nos orgulhar,pelo menos,em questão de estádios estamos na frente, e com tanta relva não nos podemos queixar de não haver espaço para haver bom futebol.

Mas uma pergunta pode-se fazer, afinal depois de tanto dinheiro gasto porque é preciso uma selecção ter um novo centro de estagio ?

Será que somos um pais rico para desperdiçar dinheiro ?

No euro 2004 arranjou-se sitio para a selecção e agora, não serve. Será que esse centro de estagio apodreceu dum minuto para o outro ?

Neste pais assim como em todos os outros , há dificuldades, pois o pais das maravilhas ta longe de ser descoberto, mas se houver um espírito de colaboração, entre entidades, talvez se poupe dinheiro pois afinal meia dúzia de homens não são deuses, apenas homens, que por vezes esquecem-se da responsabilidade que têm perante a sociedade em geral, pois tomara muitos de nós ganharmos em questões monetárias em tão pouco minutos o que eles ganham.

Mas isso pode-se dizer que a grande culpa seja daqueles, que são os parasitas que embora não estejam la dentro das 4 linhas queiram ganhar também a custa destes.

No meio destas realidades de dinheiros e historias podres , temos tirar alguma coisa de positivo, pois embora estejamos no ...........cu................da Europa , temos por exemplo , uma das equipas com mais numero de sócios da Europa que ao longo destes anos tem trazido para este pais alguma alegria, e para fora também (os nossos emigrantes), que são uma força de carinho e amor para aqueles que quando estão lá fora se sentem, como se estivessem em casa.

Assim , depois de termos durante alguns anos andado a patinar nos grandes encontros internacionais, finalmente parece que temos força para ir mais além , e trazer um pouco de alegria aos Portugas que muitas vezes se esqueçem que afinal a sensação de vitória nao morreu e os medos e sofrimentos daqueles que trabalham longe da nossa pátria , sim pátria, porque nós também temos patria ,apesar de muita vez ser mal tratada por aqueles que deviam fazer mais em vez de arruinar-la.

A historia da bandeira, e muita vez do hino, que foram acontecimentos durante o euro 2004, porque fora , até os meus filhos ficaram eufóricos com a festa, e nunca mais se esquecerão , porque até aí até parecia que o pessoal tinha medo de dizer que éramos portugas.

Desculpem, mas tenho que falar do S L B, afinal o grande jogo esta para breve e lá estamos nós com o velho duelo ibérico entre "hermanos", o qual pode ser uma hipótese de haver mais uma grande noite europeia de sonho, e trazer alegria para nós.

Ser e ter um pouco de orgulho não faz mal, afinal temos ao nosso lado um pais que a maneira de ser e totalmente diferente, em que no ano passado estive e tive uma experiência de ver no casamento de meu irmão, uma juventude que não tinha medo de mostrar aquilo que são, dançar as suas musicas, de suas origem,... nós cá se formos a uma discoteca e o disco-jóquei puser musica pimba para o pessoal dançar, ainda é corrido a pontapé, ai se nota a diferença entre dois povos que tiveram origens neste pedaço de terra que se chama Peninsula Iberica.

Se os nuestros hermanos têm as suas garras, nós também temos de ter alguma coisa que nos faça lutar.

Durante muitos anos tivemos no estrangeiro a nossa Amália Rodrigues e Eusébio , que eram os embaixadores, agora temos outros, que são de outra geração como por exemplo, meia dúzia de futebolistas que levam o nome de Portugal por esse mundo fora.

Mas atenção, ser conhecido e famoso não tira o dever de respeito pelos outros, e fazer gestos com dedos talvez não seja a melhor maneira de ser grande.

Sem comentários: