sábado, março 25, 2006

Foge.................

... estava Jesus a pregar na Galileia quando Ele viu seus fiéis seguidores João, José e Simões. E Ele viu que era hora de ser homenageado por eles e lhes falou:
— Beija-me a mão, João.

E João beijou a mão de Jesus.

— Beija-me o pé, José.

E José beijou o pé de Jesus.

— Simões! Ó Simões! Volta aqui, Simões — falou Jesus decepcionado com seu fiel seguidor Simões.

Somos assim.............

Somos assim nesta terra entre tantos problemas, este povo preocupa-se com assuntos de meras importâncias que não têm ponta por onde se pegue.

Esta semana duas povoações estão em guerra devido aos limites das freguesias, e tal é o descalabro que até os presidentes das juntas discutem ao pé das câmaras , e ofendem-se mutuamente.

Devido a isso os habitantes não recebem correio, as estradas não são alcatroadas, existe problemas no pagamento de impostos , enfim este é o pais que temos ............(PACÓVIOS)....

Frases sobre nós

- Na vida há coisas essenciais e outras que também fazem muita falta.

-Está provado que há vida depois da morte; não se sabe é quanto tempo depois...

-Nunca bata à porta. Evite violência desnecessária.

-Todo o homem é um herói em potência. Aliás, a potência sempre foi um problema do homem...
 
- O sol, quando nasce, é para todos, mas os chineses levam uma boa parte.

- Antes de adormecer verifique, primeiro, se está acordado.

-O povo que arma guerras por causa dos limites das freguesias qual é?......claro,... Portugueses

-A laranja é o único fruto com sabor a laranja.

- Era um escritor com tanto azar que, quando se preparava para escrever as memórias, ficou com amnésia.

- Todos os homens, quando nascem, são pequeninos.

- Nunca deves cortar as unhas dos pés com as meias calçadas.

-Uma pergunta de bolso: onde se guardam os livros de algibeira?

-Os livros de música guardam-se nas bibliotecas.

-E também é verdade que batatas quentes não se fazem só na panela.

-Chouriço ás rodelas guarda-se no mealheiro.

domingo, março 19, 2006

Saudades do Pao com Manteiga

Quem se lembra daquele programa de radio que agora muita juventude, não sabe o que é, até pensa que isto e conversa de doidos , mas não, tinha o nome de "Pão com Manteiga", dava na radio comercial aos sábados na parte da manhã, onde na época tínhamos o Júlio Isidro com a sua "febre de Sábado de manhã", onde começaram a aparecer os primeiros grupos de rock, onde vimos nascer os Taxi, UHF, Jafumega, GNR, Salada de Frutas,TNT,  Meninos do Coro, Alarme, CTT, Adelaide Ferreira, Rockyvarios, Herois do Mar, Manuela Moura Guedes, e depois nasceram outros ....................................

Bem, mas para falar do Pão com Manteiga, vou recordar um pouco da revista, sim também havia a revista, uma das partes mais importantes era o famoso dicionário porrinha, com as suas famosas definições ........

.....hoje vou lembrar a letra G,...

Gabarrola – caçador que diz que caça as rolas todas.
 
Gabarrolha – indivíduo que se gaba de sacar as rolhas a todas as garrafas.
 
Gafanhoito – bando de gafanhotos, habitualmente formado por oito insectos.
 
Gafe – pequeno erro; por exemplo: “Portugal é o país mais pobre da Europa” – não é, ainda há a Turquia...
 
Gagafanhoto – gafanhoto que gagueja quando faz gri-gri.
 
Gago – g-grande aviador p-português que, j-juntamente com Coutinho, efectuou a p-primeira t-travessia do Atlântico em av-vião.
 
Gaivota – ave eleitoral.
 
Gajeiro – marinheiro encarregado de ficar no cesto da gávea, perscrutando o horizonte; o mais famoso foi Eduardo Gajeiro, que aproveitou o poiso para tirar lindas fotografias ao oceano.
 
Gajo – tu.
 
Gala – fêmea do galo; quando estas aves de capoeira estão no cio diz-se que há festa de gala.
 
Galáctica – garrafa de leite espacial.
 
Galão – copo contendo uma mistura de café e leite que os militares costumam usar nos ombros, como distintivo.
 
Galadrão – ladrão de galardão.
 
Galhardente – bandeirinha que queima.
 
Galhardia – e os bombeiros não puderam fazer nada, agora já galhardeu tudo.
 
Galheta – espécie de chapada, habitualmente servida aos pares.
 
Galhofar – estranho costume que consiste em desatar a rir sempre que se vê um galho.
 
Galicismo – je ne crois pas...
 
Galinhavar – cozer uma galinha.
 
Galopar – o mesmo que um par de galos.
 
Galopes – diz-se do Lopes, quando vai a correr

.......................bem, agora ja chega ,,,,,,,,,depois continuamos .....só para adoçar a bocaaaaaaaaa...

orgulho de ser Portuga

Apesar de sermos um pais pequeno e estarmos no ...............cu ,da europa, temos alguma coisa que podemos nos orgulhar,pelo menos,em questão de estádios estamos na frente, e com tanta relva não nos podemos queixar de não haver espaço para haver bom futebol.

Mas uma pergunta pode-se fazer, afinal depois de tanto dinheiro gasto porque é preciso uma selecção ter um novo centro de estagio ?

Será que somos um pais rico para desperdiçar dinheiro ?

No euro 2004 arranjou-se sitio para a selecção e agora, não serve. Será que esse centro de estagio apodreceu dum minuto para o outro ?

Neste pais assim como em todos os outros , há dificuldades, pois o pais das maravilhas ta longe de ser descoberto, mas se houver um espírito de colaboração, entre entidades, talvez se poupe dinheiro pois afinal meia dúzia de homens não são deuses, apenas homens, que por vezes esquecem-se da responsabilidade que têm perante a sociedade em geral, pois tomara muitos de nós ganharmos em questões monetárias em tão pouco minutos o que eles ganham.

Mas isso pode-se dizer que a grande culpa seja daqueles, que são os parasitas que embora não estejam la dentro das 4 linhas queiram ganhar também a custa destes.

No meio destas realidades de dinheiros e historias podres , temos tirar alguma coisa de positivo, pois embora estejamos no ...........cu................da Europa , temos por exemplo , uma das equipas com mais numero de sócios da Europa que ao longo destes anos tem trazido para este pais alguma alegria, e para fora também (os nossos emigrantes), que são uma força de carinho e amor para aqueles que quando estão lá fora se sentem, como se estivessem em casa.

Assim , depois de termos durante alguns anos andado a patinar nos grandes encontros internacionais, finalmente parece que temos força para ir mais além , e trazer um pouco de alegria aos Portugas que muitas vezes se esqueçem que afinal a sensação de vitória nao morreu e os medos e sofrimentos daqueles que trabalham longe da nossa pátria , sim pátria, porque nós também temos patria ,apesar de muita vez ser mal tratada por aqueles que deviam fazer mais em vez de arruinar-la.

A historia da bandeira, e muita vez do hino, que foram acontecimentos durante o euro 2004, porque fora , até os meus filhos ficaram eufóricos com a festa, e nunca mais se esquecerão , porque até aí até parecia que o pessoal tinha medo de dizer que éramos portugas.

Desculpem, mas tenho que falar do S L B, afinal o grande jogo esta para breve e lá estamos nós com o velho duelo ibérico entre "hermanos", o qual pode ser uma hipótese de haver mais uma grande noite europeia de sonho, e trazer alegria para nós.

Ser e ter um pouco de orgulho não faz mal, afinal temos ao nosso lado um pais que a maneira de ser e totalmente diferente, em que no ano passado estive e tive uma experiência de ver no casamento de meu irmão, uma juventude que não tinha medo de mostrar aquilo que são, dançar as suas musicas, de suas origem,... nós cá se formos a uma discoteca e o disco-jóquei puser musica pimba para o pessoal dançar, ainda é corrido a pontapé, ai se nota a diferença entre dois povos que tiveram origens neste pedaço de terra que se chama Peninsula Iberica.

Se os nuestros hermanos têm as suas garras, nós também temos de ter alguma coisa que nos faça lutar.

Durante muitos anos tivemos no estrangeiro a nossa Amália Rodrigues e Eusébio , que eram os embaixadores, agora temos outros, que são de outra geração como por exemplo, meia dúzia de futebolistas que levam o nome de Portugal por esse mundo fora.

Mas atenção, ser conhecido e famoso não tira o dever de respeito pelos outros, e fazer gestos com dedos talvez não seja a melhor maneira de ser grande.

sábado, março 18, 2006

Garbanzo e colegas





Fotos de cidade de Montijo













FOTOS DE LISBOA









BD sem preconceitos

Bandeira


Este pedaço de pano que andava esqueçido das nossas mentes cheias de problemas, em que as cores ja estavam praticamente fora do nosso dia a dia , veio a tona neste ultimo europeu de futebol onde as nossas almas se ergueram um pouco daquilo que estam acustomadas .
Mas nao e so o passado que nos faz pensar afinal esta terra a beira ,mar cheia de historia e desejos dum povo que não perde a noçao da realidade da sua importançia na historia universal, em que os prinçipais culpados sao aqueles em são postos a frente das responsabilidades por meio de um papel com uma cruz , dobrado em 4, onde tiram partido daquilo que um mero mortal (cidadão deste pais), não tira durante a vida toda.
Mas será que não haverá maneira de esses senhores que dizem que o Zé povinho teem que pagar mais impostos ....,,,,,,,,,para pagar o Sr.DEFIÇE,......colaborarem também.Todos os governos gastam fortunas em automóveis de luxo que depois no fim da legislatura são postos a venda por uns meros €, só para não dizer que não são dados de graça,POIS façam o seguinte comprem pequenos comerciais de 2 lugares que são baratos e pouco dispendiosos em manutenção ,,.......afinal aquilo que se procura num carro e fazer o transporte dum lugar para o outro, não será?
Também ajudava se todos os partidos políticos, em tempo de eleições dessem todo o dinheiro para obras de caridade ou para outra coisa necessária para a sociedade,era bom.
Mas todo isto são sonhos que não são realizados pois enquanto não houver interesse para resolver as situações deste pais não andamos para a frente.
Enquanto esses senhores pensarem que a assembleia da republica e apenas um sitio para ir picar o ponto, e receber uma pipa de massa ao fim do m€s, e fazerem as palhaçadas que fazem naquele recinto onde a maioria nao esta presente, e se não fosse o tinto do bom que bebem la na cantina, não tinham nenhum incentivo para o desafio entre eles, os quais ate se esquecem daqueles que andam cá fora e fartam-se de esticar o pilam para ter a bucha prós filhos. Pois e quando começamos a dizer aquilo que sentimos tipo ,fdp,cabro......es,.....panele....i...r..os,chu...l..os,a uma razão afinal ate para trabalhar temos que pagar impostos senão somos outsiders, é uma grande merda ,,afinal se pensarmos esta sociedade esta ao contrario se formos a ver na Islândia pais de soçiedade virada pró respeito real, um pescador ganha mais que um 1º ministro,pois e o pescador que faz a economia ir pra frente................devia ser assim também cá neste cantinho a beira mar, onde e preciso vir um brasuca dizer que ,queria ver bandeiras em todas as varandas de Portugal, e se não fosse esta lição de amor , ate os putos na escola não sabiam o nosso hino e nem sequer as cores nacionais,bem apesar de todo ....,,,,,,,VIVA PORTUGAL...


Mas ainda nao falamos da nossa capaçidade de sintese..........sim ..isso....a chamada poesia do povo , que e a melhor porque teem a realidade em todos os seus comparativos nas varias realidaes do nosso dia e dia .
Mas se começarmos aqui a falarmos de linguas ,gramaticas e outras coisas mais ,vamos piorar poprque ja basta o que se passava no tempos mais peristemos dos nossos ancestros esteriotiparam em borburignos,hizognigos,que foram assas gobla.Assim no hipotetico tipico tanto ipico como optimo,ondas agravaticas extremamente esteticas e infinitamente estaticas que juntado-se dao uma enorme confusao.Assim o EU e so um o Eu que sou Eu e nao outro.Por isso que os nossos politicos falam e ninguem os percebe..........

Toca a arder
















A intelegençia humana e a mais poderosa arma de fazer negoçios , ganhar dinheiro,e para isso ta na moda atear fogos as nossas florestas as quais já estam carecas,e como e preciso que este ano seja mais um ano bem quente, já esta marcado o iniçio com data e tudo,,,,,,isto para aqueles senhores do isqueiro saberem quando teem que voltar a carga com os fósforos, jerricans de gasolina, tochas que caem do céu ( mas nao é o S.Pedro), para dar trabalho aos senhores dos Helis e Planes, e quando for necessário apagar fogo junto a uma aldeia, o melhor e voar devagarinho com calma porque o pessoal la de baixo tem baldes e mangueiras dos quintais,,,,,................e cuidado com as horas extras porque para haver e preciso mais labaredas...

Luta de direitos



E QUEM DISSE QUE POR TER UMA FARDA SEJA ELA AZUL, PRETA ,BRANCA OU COM A COR MAIS BERRANTE NÃO TEM DIREITO DE RECLAMAR, BARAFUSTAR, PROTESTAR,OPINAR A SUA RAZÃO, SEJA ELA DO TEMPO DOS NOSSOS ANTEPASSADOS ,OU PRESENTE.
CALHA A TODOS,LUTAR POR AQUILO QUE PERTENCE A CADA UM.MAS DE PREFERENÇIA NA RUA É SAO PRECISOS NÃO É ATRÁS DUMA SECRETARIA.

sexta-feira, março 17, 2006

Soneca


E pergunta o mais simples ser deste planeta ,,,,,,,,...- temos que trabalhar, não é-..,,...não afinal não e preciso , foi descoberto por este humano que não precisa de trabalhar,e até para apanhar o autocarro ,o autocarro vêem ter com ele basta dormirrrrrrrrrr

Salvadores do dia a dia



Pois ....pois...... e tao simples e afinal complicado, o velho esquema de desafio entre o alcatrão e a borracha , pois meus amigos e caros concidadãos a borracha com agua e olio, não gosta de curvas e travagens e depois aquilo que se sabe nódoas negras ,inchaços, fracturas e outras coisas mais.
E o pior é que a intelegençia humana continua cheia de bedum , cheira mal, esta degradada,podre,passou fora de prazo, não distingue a palavra penico da palavra pÂnico,,,.......e a a verdade é que como não temos o Pão com Manteiga(pois la vem a pergunta,,,,o que e essa mer........da).....para quem conhece ou conheceu era a liberdade da língua portuguesa onde se podia ler e ver bonitas palavras a chamar os nomes mais bonitos que existem ao çimo da terra ,,,,,,,,ai se via a evolução da intelegençia humana.
Mas não e para dizer mal que se esta aqui ,,,também esta historia do alcatrão e borracha ,também teem os seus heróis, aqueles que muitas vezes ainda a comer a bucha(INEM) , e lá vão salvar aqueles que por infeliz destino eram ou são daltónicos , iam a ler o jornal numa passadeira, ou outros que deixaram em casa o civismo na gaveta da cómoda , e carregar no acelarador é sua profissão.